Perfil

A Cirurgia Plástica é a comunhão entre o Pragmatismo Técnico e a Arte em Função do Abstrato, a Beleza.

Dr. Fernando Serra-Guimarães Ph.D.

Cirurgião Plástico

Dr. Fernando é referenciado pela atuação no contorno corporal, sobretudo a região glútea. Sendo reconhecido como profissional rígido, pesquisador e professor universitário amplamente dedicado a ciência.

Ele define que o cirurgião plástico deve ser sensível para captar as expectativas dos pacientes e transformar em resultado cirúrgico, que será capaz de transformar o corpo e a mente da mulher e do homem.

Experiência

Graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNI-RIO), especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e pela AMB (Associação Médica Brasileira). Graduou-se em Cirurgia Plástica através de residência médica no Hospital Universitário Pedro Ernesto da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, aonde cursou também dois anos de residência médica opcionais em cirurgia videolaparoscópica e cirurgia crânio-maxilo-facial. Após a  conclusão das residências cursou Doutorado no programa de pós graduação PG-Fisiocirurgia totalizando dezessete anos de formação médica.

Com a carreira dedicada à ciência médica voltada para os benefícios ao paciente, Dr. Fernando Serra concluiu Doutorado tornando-se doutor em ciências, através da avaliação fisiológica dos músculos esqueléticos em pacientes com implantes de silicone. Ao longo dos últimos anos dedicou-se a ampliar os conhecimentos existentes assim como o ensino, participando como professor convidado de inúmeros eventos e demonstrações cirúrgicas em diversos países (Inglaterra, França, Alemanha, Hungria, Jordânia, Portugal, Tailândia, Indonésia, Argentina, Equador, Chile, Bolívia, Costa Rica)

Buscou também aprimorar sua técnica com alguns dos mais renomados cirurgiões plásticos mundiais nas visitas ao Dr. Daniel Baker em New York (2007) e com o Dr. Ronald Gruber em San Francisco (2008) estudando face lifting e rinoplastia respectivamente.

Atualmente é professor adjunto de Cirurgia Plástica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), professor do programa de pós graduação PG-Fisiocirurgia aonde orienta alunos de Mestrado e Doutorado. Atende como Cirurgião Geral pelo Hospital Universitário Pedro Ernesto da Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ e nas clínicas privadas no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

Titulações

  • Curso de graduação em Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro, UNI-RIO.
  • Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e AMB (Associação Médica Brasileira).
  • Membro do Departamento de eventos científicos da SBCP.

MEMBRO TITULAR