O paciente ao pensar em fazer uma operação plástica deve inicialmente procurar um cirurgião especialista, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Tome cuidado para não confundir com as demais sociedades de medicina estética que, de forma oportunista, usam o nome “Cirurgia Plástica”, porém seus membros não são cirurgiões especialistas.

Após definir qual perfil de cirurgião te agrada mais (professores universitários, mais experientes, mais jovens etc), marque sua consulta para realização do exame físico e planejamento da operação.

Esteja certa de sua escolha sempre baseada na confiança mútua, sugerimos que a busca por preços não seja um fator determinante no que se refere a cuidados com a saúde. Tire todas as suas dúvidas antes de operar. Seja Feliz!

O ato operatório isoladamente não garante o sucesso da operação, sendo o período pós operatório fundamental para o mesmo.

Siga rigorosamente as orientações passadas pela equipe médica.

Saiba que intercorrências e complicações fazem parte da medicina, procure o tratamento com cirurgião cuidadoso e meticuloso que estará atento caso as mesmas aconteçam. Retorne ao consultório nas datas indicadas e informe o médico quaisquer alterações. Cirurgias plásticas em geral possuem baixos índices de intercorrências por tratar pacientes, em sua maioria, de boa saúde.