Face


Cirurgia de Pálpebra (Blefaroplastia)


Indicações

A blefarospatia está indicada para aqueles pacientes que notam flacidez de pele ou aumento das bolsas de gordura ao redor dos olhos. Com o tempo a flacidez de pele na pálpebra superior pode dificultar a leitura pela dificuldade em abrir os olhos. Durante a cirurgia de blefaroplastia pode-se também reposicionar as sobrancelhas, assim como tratar a ptose palpebral (doença em que a pálpebra superior não se abre corretamente).


Cirurgia

A cirurgia das pálpebras é realizada sob anestesia local e sedação feita por médico anestesista. As cicatrizes ficam camufladas nas dobras naturais das pálpebras e os pontos serão retirados com 5 a 7 dias. Com esta operação é possível corrigir o excesso de pele palpebral assim como possíveis bolsas gordurosas que com o passar do tempo dão um aspecto inestético às pálpebras. O paciente deverá proteger-se do sol durante cerca de 21 dias.


Pós-cirurgia

A cabeceira da cama deve permanecer elevada durante sete dias. Aplica-se gelo local durante as primeiras 48/72h. A utilização de lubrificação ocular na forma de colírio é rotina no primeiro mês.


Recomendações

Proteger-se do sol com óculos escuros e chapéu até o desaparecimento das equimoses (roxo).


Rua Visconde de Pirajá, 550 - Sala 1413 - Ed TOP CENTER - Ipanema - Rio de Janeiro / RJ

Av. das Américas, 500 - Bloco 4 - Sala 234 - DownTown - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro / RJ

Rua Aimores, 2001 - Sala 503 - Lourdes Brasil - Belo Horizonte / MG

Marque sua Consulta
Contato
Últimas Notícias