Face


Cirurgia de Nariz (Rinoplastia)


Indicações

Diversas são as indicações da rinoplastia como narizes alongados, com sua base larga, ponta nasal bulbosa, dorso nasal elevado etc. Praticamente todos os motivos de insatisfação dos pacientes com seus narizes são passíveis de tratamento. É fundamental que se consulte um cirurgião plástico especialista para avaliar e orientar se a cirurgia é capaz de atender as expectativas individuais dos pacientes.


Cirurgia

A rinoplastia é realizada sob anestesia geral ou local e sedação com anestesista. Nos casos de abordagem apenas da ponta nasal as incisões são todas mucosas(por dentro do nariz), em casos mais complexos haverá uma pequena incisão entre as narinas, na maioria das vezes imperceptível. Em alguns casos utilizamos enxertos cartilaginosos, os quais são obtidos no próprio nariz ou nas orelhas quando necessário. Em caso de nariz negróide aonde deseja-se diminuir a base nasal e narinas, acrescenta-se uma pequena incisão no ponto de transição da narina com a face bilateralmente. Pode ser necessária a utilização de proteção nasal acrílica durante 7 dias e curativo com esparadrapo de micropore nasal durante 14 dias.


Pós-cirurgia

O paciente recebe alta no dia da operação ou na manhã seguinte. Em casa deve dormir com a cabeceira elevada durante 7 dias. Evita-se exposição ao sol durante 60 dias.


Recomendações

A rinoplastia é uma cirurgia complexa e delicada que aborda uma parte central da face, o nariz. Procure um cirurgião plástico especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para sua realização.


Rua Visconde de Pirajá, 550 - Sala 1413 - Ed TOP CENTER - Ipanema - Rio de Janeiro / RJ

Av. das Américas, 500 - Bloco 4 - Sala 234 - DownTown - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro / RJ

Rua Aimores, 2001 - Sala 503 - Lourdes Brasil - Belo Horizonte / MG

Marque sua Consulta
Contato
Últimas Notícias