Glúteos


Lifting de Glúteos


Indicação

O Lifting de Glúteo é indicado para os casos de glúteos flácidos ou caídos, devido a uma grande perda de peso, idade, falta de exercício, ou até predisposição genética. O procedimento reposiciona os glúteos e reduz a flacidez, sem no entanto, aumentar o seu volume, apenas redistribuindo os tecidos de maneira adequada. Pode ser associado ao implante de glúteo para aumento do volume das nádegas simultaneamente.

Atua na melhora do contorno corporal, principalmente quando associado à Flancoplastia (retirada de pele e gordura da cintura). O procedimento pode ainda ser associado à Lipoaspiração de dorso, flancos e culotes.


A Cirurgia

O procedimento é feito sob anestesia peridural e dura cerca de 2 horas. Todo excedente cutâneo responsável pela flacidez glútea é redistribuído sob a forma de um retalho, o qual é suturado em estruturas fixas, realizando a correção da ptose glútea (glúteo caído) assim como dando longevidade ao resultado.

A técnica utilizada varia de caso para caso, de acordo com a quantidade de pele a ser removida e com a indicação médica. As incisões podem ser feitas no limite superior dos glúteos ou nos sulcos naturais da pele.

Para melhores resultados, o Lifting de Glúteos pode também ser combinado com outros procedimentos como Lipoaspiração, Lifting de Coxa ou até Prótese Glútea.


Pós- Cirurgia

Ao fim do procedimento, o paciente deve fazer uso de uma cinta modeladora para reduzir o edema. A paciente pode sentar apoiando sobre a coxa, pode caminhar e tomar banho normalmente.

Os pontos são retirados no consultório, entre 7 e 21 dias.


Recomendações

A paciente recebe alta hospitalar em 24h ou 48h. Em casa não é necessário resguardar-se ao leito, podendo caminhar e sentar-se no sofá.

O período de recuperação dura aproximadamente um mês. Em três meses, o paciente já pode voltar a praticar exercícios físicos. A maior parte dos pacientes retornam ao seu trabalho em torno de dez dias e é permitido dirigir em torno do vigésimo dia.

Uma fita adesiva chamada “micropore” deve ser usada diretamente sobre a incisão por cerca de dois meses, no sentido de obter a cicatriz de melhor qualidade possível. A recuperação completa e os resultados finais podem levar entre 6 meses e 1 ano para serem alcançados.


Rua Visconde de Pirajá, 550 - Sala 1413 - Ed TOP CENTER - Ipanema - Rio de Janeiro / RJ

Av. das Américas, 500 - Bloco 4 - Sala 234 - DownTown - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro / RJ

Rua Aimores, 2001 - Sala 503 - Lourdes Brasil - Belo Horizonte / MG

Marque sua Consulta
Contato
Últimas Notícias