Mama / Peitoral


Lifting e Redução de Mamas


Indicações

A mamoplastia redutora ou lifting mamário indicam-se para aquelas pacientes que consideram suas mamas grandes, assimétricas, caídas ou relatam dores de coluna decorrente ao peso excessivo das mamas. Durante a operação pode-se também reduzir o tamanho das aréolas assim como corrigir a diferença entre as mamas.


A Cirurgia

A cirurgia é realizada sob anestesia geral. As cicatrizes variam de periareolar (contornando a areola) nos casos mais leves até uma cicatriz em forma de T invertido. Pode ser necessário a utilização de implante mamário para reestabelecer o volume mamário. É necessário a utilização de soutiem pós operatório durante 30 dias. Certa restrição ao movimento de abrir os braços é necessário durante os primeiros 20 dias, porém atividades como falar ao telefone e trabalhar no computador podem ser realizadas normalmente. Diversas técnicas são adaptadas a cada caso podendo-se reduzir, levantar ou até aumentar as mamas utilizando-se o próprio tecido da mama como uma prótese natural.


Pós - Cirurgia

A paciente deverá dormir de barriga para cima durante trinta dias, período em que utilizará o soutien pós operatório. Evita-se movimentos que requeiram força nos braços durante o mesmo período e diminui-se a amplitude de movimentos durante os primeiros quinze dias.


Recomendações

Evitamos exposição ao sol durante 60 dias. Após a completa cicatrização entraremos na etapa de tratamento das cicatrizes que podem incluir massagem, fita de silicone etc. O objetivo é produzir cicatrizes pouco perceptíveis em longo prazo.


Rua Visconde de Pirajá, 550 - Sala 1413 - Ed TOP CENTER - Ipanema - Rio de Janeiro / RJ

Av. das Américas, 500 - Bloco 4 - Sala 234 - DownTown - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro / RJ

Rua Aimores, 2001 - Sala 503 - Lourdes Brasil - Belo Horizonte / MG

Marque sua Consulta
Contato
Últimas Notícias